Projeto interdisciplinar do 6º Ano

Vamos aprender a partir da maçã?! Os alunos do 6°ano já começaram o seu projeto interdisciplinar! Estiveram a observar folhas e caules com lupas e microscópios de telemóvel.

Vamos aprender a partir da maçã?!
Os alunos do 6°ano já começaram o seu projeto interdisciplinar!
Estiveram a observar folhas e caules com lupas e microscópios de telemóvel. Viram um filme sobre o ciclo de vida de uma macieira e depois de um debate muito participado… vamos todos procurar maçãs na história do mundo! E não esquecer, an apple a day keeps the doctor away!

Assembleia de 3.º Ciclo

O 3.º ciclo realizou a sua Assembleia de Ciclo, com a temática ecologia integral –TUDO NOS FOI DADO | E AGORA?
A base deste trabalho incidiu na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco.
Pode ser que muitos de nós pensem que este tema não nos diz respeito, mesmo que tantas vezes nos falem sobre o assunto. Parece-nos que isto se deve ao facto de não vermos a ecologia como parte de um todo, como parte do nosso crescimento integral, por isso o Papa Francisco tem proposto a reflexão sobre a ecologia integral.