Liga-te a Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Através do lema LIGA-TE a JESUS, iniciamos uma época de união, de recuperação de energias, de foco no essencial, de estarmos ligados porque juntos construímos caminho. Jesus nasceu e com ele fomos abençoados com o maior exemplo de Amor que alguma vez poderíamos ter sonhado. Um Amor sem limites, sem barreiras, "simplesmente" Amor. Amor ao próximo, Amor com o próximo.

Por amor dos homens, Deus Pai enviou o Filho Jesus (cf. Jo 3, 16). Jesus é o Missionário do Pai: a sua Pessoa e a sua obra são, inteiramente, obediência à vontade do Pai (cf. Jo 4, 34; 6, 38; 8, 12-30; Heb 10, 5-10) (in Mensagem de sua Santidade o Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões de 2020)

E com esta certeza, que nos conforta, que nos guia, que nos ilumina, aproximamo-nos, mais uma vez, da celebração do nascimento de Jesus.

Esta é uma época de união, de recuperação de energias, de foco no essencial, de estarmos ligados porque juntos construímos caminho. Jesus nasceu e com ele fomos abençoados com o maior exemplo de Amor que alguma vez poderíamos ter sonhado. Um Amor sem limites, sem barreiras, “simplesmente” Amor. Amor ao próximo, Amor com o próximo.

E quando Jesus nasce todos os anos nos nossos corações, a terra volta a ligar-se ao céu. E porquê? Porque Jesus nasce de Deus, é Seu filho e vem concretizar a Sua vontade na terra. Jesus vem ligar corações, valores e tradições. Vem ligar-nos uns aos outros, vem ligar-nos a Ele, vem ligar-nos à vontade de O imitar no dia-a-dia. Também nos liga à ideia de que podemos ser simples e fazer coisas pequenas, mas que na imensidão de todas as coisas pequenas e simples, construímos coisas enormes, como um caminho que nos conduz ao céu. Na verdade, está tudo ligado como um círculo que não tem início nem fim: tal como Deus na história da humanidade.

Num ano de grandes desafios, de preocupações e de um distanciamento, imposto por uma pandemia que chegou sem aviso, de muitos dos que nos são mais queridos, nada melhor do que a aproximação do Natal para nos continuarmos a pôr ao dispor daqueles que mais precisam de nós. Que nos façamos presentes, mesmo que das formas mais criativas; que nos inspiremos em Jesus e na sua infindável capacidade de Escutar, Olhar, Dar Gratuitamente, Amar. E, estando ligados, tudo parece mais fácil porque nos tornamos mais fortes na ação: sentimos compaixão e somos amparo, sentimos confiança e levamos ânimo, sentimos esperança e somos conselho e tudo se liga desinteressadamente, mas com uma mesma meta, a vontade de nos ligarmos com permanência a Jesus.

Desejamos um Advento inspirado numa profunda entrega, confiança, fé, alegria, e que continuemos a fazer o caminho em família. Vamos ligar-nos a Jesus e aos outros, de maneira a que a terra e os céus sejam um só e que este tempo seja para todos um caminho de esperança e união.

Em destaque

Assembleia de 3.º Ciclo

O 3.º ciclo realizou a sua Assembleia de Ciclo, com a temática ecologia integral –TUDO NOS FOI DADO | E AGORA?
A base deste trabalho incidiu na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco.
Pode ser que muitos de nós pensem que este tema não nos diz respeito, mesmo que tantas vezes nos falem sobre o assunto. Parece-nos que isto se deve ao facto de não vermos a ecologia como parte de um todo, como parte do nosso crescimento integral, por isso o Papa Francisco tem proposto a reflexão sobre a ecologia integral.

Ler noticia

Mais recentes