Cimeira da Terra

A Cimeira da Terra é a última fase do projeto interdisciplinar do 9.º ano. A Cimeira é uma simulação de uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em inglês, onde os alunos representam os países desenvolvidos e em desenvolvimento com que trabalham ao longo do projeto interdisciplinar. Na cimeira são apresentados os países em estudo e as propostas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Cimeira da Terra pretende ajudar os alunos a alargarem os seus conhecimentos sobre tudo o que os rodeia, a saírem das suas realidades e a tomarem consciência do mundo, das características dos diferentes países e das desigualdades entre eles. Através deste projeto, aprendem também que existem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável já bem definidos pela ONU e que cada um de nós é chamado a intervir e a contribuir para o seu cumprimento. Os alunos do 9.º ano estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido!
Procurar