Cimeira da Terra

A Cimeira da Terra é a última fase do projeto interdisciplinar do 9.º ano. A Cimeira é uma simulação de uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em inglês, onde os alunos representam os países desenvolvidos e em desenvolvimento com que trabalham ao longo do projeto interdisciplinar. Na cimeira são apresentados os países em estudo e as propostas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Cimeira da Terra pretende ajudar os alunos a alargarem os seus conhecimentos sobre tudo o que os rodeia, a saírem das suas realidades e a tomarem consciência do mundo, das características dos diferentes países e das desigualdades entre eles. Através deste projeto, aprendem também que existem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável já bem definidos pela ONU e que cada um de nós é chamado a intervir e a contribuir para o seu cumprimento. Os alunos do 9.º ano estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido!

Assembleia de 3.º Ciclo

O 3.º ciclo realizou a sua Assembleia de Ciclo, com a temática ecologia integral –TUDO NOS FOI DADO | E AGORA?
A base deste trabalho incidiu na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco.
Pode ser que muitos de nós pensem que este tema não nos diz respeito, mesmo que tantas vezes nos falem sobre o assunto. Parece-nos que isto se deve ao facto de não vermos a ecologia como parte de um todo, como parte do nosso crescimento integral, por isso o Papa Francisco tem proposto a reflexão sobre a ecologia integral.