Neste mês de maio, diferente dos outros, lembramo-nos de Maria no aconchego das nossas casas. Queremos que Ela venha ao nosso encontro porque não sabemos para onde vamos, não sabemos por quanto tempo vamos, mas estamos certos de que vamos juntos como CSM.
Maria convida-nos a ser pequenos Santuários a partir das nossas casas, a acolher a sua presença, a confiar, a abandonar as nossas vidas no seu colo de Mãe para nos sentimos seguros, fortes e cheios de esperança para ajudarmos a curar e a reerguer o mundo… E quem sabe, torná-lo diferente, construí-lo de outra forma, usando o amor e a bondade como instrumentos.
Se queremos ser santuários, é sinal de que queremos também entrar na vida dos outros como Nossa Senhora, que visita as nossas casas como Mãe Peregrina, partindo do Santuário.
Pedimos-Te querida Mãe: deixa-nos ser Teus, faz de nós os teus santuários vivos para que Te levemos aos outros e consigamos ser testemunhas das tuas graças.
O santuário do coração está consagrado ao Deus Trino e é habitado por Ele. Pe. Kentenich
Maria visita a sua prima Isabel (Lc 1, 39-41)
Nossa Senhora quer hoje, continuar a visitar todos os locais e para isso precisa de “Instrumentos”.
Maria quer visitar outras famílias para derramar bênçãos sobre elas.
Como podemos ser instrumentos de Maria?
Maria veio ao nosso encontro durante este mês oferecendo-nos as suas graças:
Esta semana, Maria quer dar-nos mais uma graça! E para isso envia-nos, como seus instrumentos, a irmos ao encontro dos outros.
Somos agora um Santuário onde habita Nossa Senhora e vamos com Ela peregrinar até outro Santuário!
Nesta quarta semana do mês de Maria, vamos visitar e acolher outra família:
Quem é esta Senhora?
Foi Nossa Senhora, mãe de Jesus, que olhou para Portugal e mostrou a sua preocupação pelos portugueses, falou aos três pastores, trouxe-lhes uma mensagem de Paz e Esperança e pedidos muito importantes.
E agora? Os pastorinhos somos nós!
Sabendo que somos nós os pastorinhos de hoje, assumimos que somos chamados a colaborar com Nossa Senhora rezando e tornando-nos semelhantes àquelas humildes crianças. Neste momento passamos por uma grande provação que também esteve presente na vida dos pastorinhos.
Só eles nos podem fazer acreditar que toda esta situação vai passar, que todos devemos seguir com as nossas missões, seguros de que em breve o possamos voltar a fazer com uma maior normalidade.
Nesta terceira semana do mês de Maria, o desafio é:
Maria, a tão esperada donzela
Maria, “aquela que daria à luz o Filho de Deus”.
O seu SIM mudou para sempre a sua vida, e mudou também a vida de todos nós. Numa vida de total dedicação, Maria viu o seu filho crescer. Acompanhou-o, nos momentos mais marcantes da sua vida.
E agora? Como podemos ser como Maria?
Quem se encontrou com Maria descobriu n’Ela Jesus, sendo testemunha de Deus, mostrando a sua fé, usando as palavras de Jesus para explicar o caminho para Deus.
Hoje cada um deve procurar ser como Maria, seguindo o seu exemplo, acolhendo com humildade aquilo que Deus nos vai pedindo… o nosso Sim, a cada dia.
Nesta segunda semana do mês de Maria, o desafio é SER como MARIA!
O que é um Santuário?
Um santuário é um LUGAR onde DEUS manifesta o seu AMOR e a sua presença de forma especial. É um sinal claro da intervenção de Deus ao longo da história.
Posso, como Ela, ser um Santuário @LIVE!
E se convidarmos Maria a morar no nosso coração?
Não há barreiras, no espaço e no lugar, se o meu coração se transformar em abrigo de Maria: um SANTUÁRIO VIVO.
Quem vier até mim encontra-se com Ela e eu posso ser mais alegre, mais acolhedor, mais servicial e mais disponível para os outros.
Nesta primeira semana do mês de Maria, o desafio é PREPARAR o meu coração e a minha casa para receber Nossa Senhora.
Vou ser um pequeno Santuário @LIVE!
Horário:
8h30 – 13h00
16h00 – 17h30
Encerrada 4ª feira à tarde
Rua de S. Félix, 2A
1200-840 Lisboa
(+351) 213 929 240 secretaria@santamaria.edu.pt
Missa das crianças
Primeiro DOMINGO do mês, às 10h30.
Possibilidade de estacionamento pela Rua de S. Félix