Quaresma

"Com São José, liga-te a Jesus!"

Começamos esta Quaresma ligados às palavras do Papa Francisco que nos desafia, através da sua carta Apostólica, a conhecer melhor o homem que assumiu junto de Maria a missão de educar e cuidar do Filho de Deus na terra. Ele era São José.

«José foi chamado por Deus para servir diretamente a Pessoa e a missão de Jesus, mediante o exercício da sua paternidade: desse modo, precisamente, ele coopera no grande mistério da Redenção (…)»

Papa Francisco

Queremos nesta Quaresma estar ligados a São José e aceitar entregar a nossa vida a Cristo, no silêncio e discrição de quem age com confiança e amor.

Vamos estar ligados ao
BANCO ALIMENTAR

Como AJUDAR a partir de casa?

Basta ir ao SITE, clicar em “DOAR” e escolher os bens que quer doar.

DESAFIO: No fim da campanha, o Banco Alimentar enviará uma listagem com a quantidade TOTAL de bens doados pelo CSM!
Vamos alimentar muitas FAMÍLIAS?

Para isso, pedimos que sigam as seguintes instruções:

  1. Preencha os seus dados como PARTICULAR.
  2. No campo EMPRESA – colocar Colégio de Santa Maria.

Com São José, liga-te a Jesus

Semana I

A forma simples de ser e agir de José, leva-nos a uma forma ideal de viver a nossa Quaresma.

A vida de José mostra-nos que é no silêncio que nos encontramos a nós próprios e na escuta ativa que encontramos e conhecemos os outros. 

Mostra-nos que devemos viver em obediência, sem julgar nem temer e que é na simplicidade e serenidade que ultrapassamos as maiores adversidades. 

Devemos seguir serenos pondo os olhos em José, pensando que Deus está sempre connosco e nos vai mostrar como viver o dia-a-dia com aceitação e fé.  

Desafio

Como marido que queria ser, José teve como primeira preocupação construir a casa de família, onde ele e Maria iriam viver com Jesus.

Vamos ajudar S. José na construção da sua casa

Esta semana pensa em como queres construir a casa da família de Nazaré , faz o teu projeto, pensa nos materiais que podes usar: legos, palhinhas, paus…
qualquer coisa serve… mas atenção… não construas já a tua casa, ela vai sendo construída semana a semana, tens de ser paciente!