Advento

"Jesus vai nascer. Faz acontecer!"

É Advento, é tempo de nos prepararmos. É tempo de nos empenharmos em tornar possível a presença de Jesus nas nossas vidas e de fazer do nosso dia-a-dia, o berço onde Ele vai nascer. Porque Jesus volta a nascer, mas todos nós somos necessários para fazer acontecer o Natal.

Ao olharmos o presépio, cada presença é fundamental: Maria que embala e ama, José que protege, a estrela que guia, a vaca que aquece o menino, o burro que auxilia, os anjos que anunciam e louvam a cantar, os pastores que se surpreendem e se alegram, as ovelhas que representam a simplicidade, os Reis Magos que adoram e oferecem presentes… e Jesus, que nasce todos os anos e traz esperança para a Humanidade. Mas e nós? Nós também somos importantes. Cada um de nós é a peça que falta no presépio de Jesus para que Ele possa nascer, para que a festa do Natal de Jesus aconteça.

E para prepararmos esta grande festa, para que sejamos a peça importante que faz falta no presépio, fazemos este caminho de Advento, que nos vem dar a motivação de encher as casas de alegria e de paz, de levar aos outros palavras de esperança e gestos de generosidade, de revelar o melhor que há em nós e de anunciar Jesus pequenino a todos os que se cruzam connosco para que a simplicidade e humildade, sejam sinais do nosso tempo. 

Queremos neste Advento, preparar as nossas vidas e os nossos corações e ser a peça que completa o presépio de Jesus, para que Ele volte a nascer e volte a acontecer o Natal em nós!

Campanha solidária CSM

A entrega dos donativos será feita nas portarias do Colégio, a partir do dia 29 de novembro:

ORAÇÃO

Jesus, quero neste Advento
Ser a peça que falta no presépio. 
Quero preparar a minha vida, 
a minha casa e o meu coração 
para Te receber com alegria. 
Quero fazer-me pequeno como Tu 
e levar-Te a todos,
para que a Tua presença
seja a maior festa de todas.
Quero que a Tua luz brilhe em mim
e a Tua simplicidade me transforme.
Quero que voltes a nascer entre nós e assim, faças acontecer o Natal!