Associação de pais

Bem-vindos!

A Associação de Pais existe para ajudar os pais e encarregados de educação a atingir estes objetivos:

• O nosso projeto assenta numa estreita relação entre a família e a escola, sem a qual consideramos não ser possível o desenvolvimento harmonioso das nossas crianças e jovens.
  • Seguindo o pensamento de Schoenstatt, o Colégio de Santa Maria considera que a família é a primeira responsável pela educação de cada criança / jovem.
  • A escola surge como parceiro educativo privilegiado. Ambas, família e escola, devem trabalhar em conjunto, preocupando-se em fundamentar a sua ação educativa em perspetivas e ideais comuns.
  • Neste sentido é indispensável criar espaços de reflexão e partilha que permitam aproximar as Famílias e o Colégio em torno de pontos comuns que se possam ir alargando progressivamente, com vista à concretização de um mesmo ideário.
  • A colaboração entre Famílias e Colégio é, assim, essencial.

Contactos

Estamos sempre disponíveis para os membros e para todos os pais do Colégio. A forma mais fácil de contacto é o email da Associação:

colegiosantamaria.assoc.pais@gmail.com

Inscrição

Por estarmos todos envolvidos neste grande projeto, que é o Colégio de Santa Maria, desafiamos todos os Pais que ainda não sejam sócios a inscreverem-se nesta Associação que é de todos e para todos!

A inscrição na APCSM é feita no próprio processo de matrícula, preenchido on-line, mas se não se inscreveu nessa altura pode sempre fazê-lo enviando um e-mail à secretaria do Colégio.

Contacto: secretaria@santamaria.edu.pt

A quota anual são 15€ por família e é paga com a mensalidade do Colégio.