Novos alunos

Inscrições no Colégio de Santa Maria

As famílias que desejem candidatar-se ao Colégio de Santa Maria deverão preencher o Formulário de Pré-inscrição abaixo. Posteriormente os Pais / Encarregados de Educação, serão contactados pelos nossos serviços para a marcação de uma entrevista.

Admissão de Alunos

As candidaturas de novos alunos à frequência do Colégio de Santa Maria podem ser feitas ao longo do ano letivo anterior.

As candidaturas pressupõem uma entrevista aos pais ou encarregados de educação, acompanhados do seu educando, por um membro destacado pelo Gabinete de Psicopedagogia, competindo a decisão final à Direção.

Critérios de admissão de alunos

• 1º- filho de colaboradores do CSM;
  • 2º- irmão de alunos do CSM;
  • 3º- neto de colaboradores do CSM;
  • 4º- filho de antigo aluno do CSM;
  • 5º- todos os outros casos respeitam a ordem de inscrição.

As candidaturas não aceites não transitam automaticamente para o ano seguinte. Caso o aluno não tenha vaga no ano pretendido, deverá ser feito, via mail, um pedido de alteração à inscrição para o ano letivo posterior.

A partir do mês de outubro: receção de candidatos para entrevista.

Janeiro: resposta aos candidatos.

Caso sejam admitidos, a matrícula deve ser efetivada no prazo de 5 dias úteis.

Caso a matricula não seja efetivada no prazo estipulado, o aluno perde a vaga, procedendo-se à chamada de outro candidato seguindo a lista de espera.