Em articulação com o que foi mencionado nos Princípios e Objetivos Gerais e nos Princípios e Objetivos Curriculares, os objetivos curriculares específicos do Pré-escolar são os seguintes:
A concretização destes objetivos pressupõe a existência de um método que nos conduza até eles. O método utilizado no Pré-escolar é único, influenciado, sobretudo, pelo modelo pedagógico “Ensinar é Investigar” e pelo modelo High/Scope (“Grande amplitude”). Os conteúdos lecionados vão ao encontro dos definidos pelo Ministério da Educação e Ciência para o Pré-escolar, abrangendo as áreas de:
As rotinas semanais das crianças englobam momentos de grande e pequeno grupo onde têm a oportunidade de partilhar as suas vivências. Progressivamente, são chamadas a participar ativamente na construção do seu conhecimento, nomeadamente através do trabalho de projeto que privilegiam o trabalho em pequenos grupos, o respeito pelas diferentes opiniões e a responsabilização pela condução deste.
Este trabalho de projeto preconiza três etapas
A autoavaliação do trabalho desenvolvido está presente em todas as atividades que se desenrolam diariamente. O modelo adotado ajuda a criança a ser cada vez mais responsável, conhecedora dos seus gostos, talentos e dificuldades, tornando-se paulatinamente mais autónoma e crítica do trabalho que desenvolve.
Sala | Educadora | Auxiliares de Educação |
---|---|---|
3 anos A | — | — |
3 anos B | — | — |
4 anos A | — | — |
4 anos B | — | — |
5 anos A | — | — |
5 anos B | — | — |
Coordenadora | Ana Leitão |
Inglês | — |
Ed. Física | — |
Ed. Musical | — |
Catequese | — |
Horário:
8h30 – 13h00
16h00 – 17h30
Encerrada 4ª feira à tarde
Rua de S. Félix, 2A
1200-840 Lisboa
(+351) 213 929 240 secretaria@santamaria.edu.pt
Missa das crianças
Primeiro DOMINGO do mês, às 10h30.
Possibilidade de estacionamento pela Rua de S. Félix