Ligados a Maria

#TensUmaMensagem

2

Na verdade, também há comunicação entre o Céu e a Terra.

De cada vez que falas com Deus (por exemplo, à noite, antes de adormeceres), estás a comunicar com Ele, de uma maneira muito especial, que não precisa de pombo-correio, nem de telemóvel ou computador!

Por seu turno, Deus também comunica contigo. Para isso, Ele usa várias estratégias, por exemplo; através de uma chamada de atenção da tua mãe; o elogio de um teu familiar; do sorriso ou do abraço de alguém que gosta muito de ti; da luz de um raio de Sol; da beleza de uma flor; da frescura da brisa na tua pele; do som de uma onda contra um rochedo; do canto de um pássaro…

Deus comunica, também, através das palavras escritas na Bíblia, aquele livro grande e muito conhecido em todo o mundo. Lá, podes encontrar muitas coisas que Deus fez, faz e quer continuar a fazer por ti e por todos os seres criados por Ele.

 

Adaptado da história Tens uma mensagem
Texto Maria Teresa Maia Gonzlez, ilustrações Carla Nazareth

1

É inexplicável o que sentimos quando recebemos uma mensagem de alguém de quem gostamos muito. Seja ela de que forma for! Pode chegar-nos por carta, por palavras, por telefone, por e-mail, por telegrama ou numa mensagem presa num avião, mas seja de que forma for, vem encher o nosso coração de alegria! 

E quando a mensagem nos chega do céu? Quando vem do céu traz-nos, sem dúvida, esperança, ânimo e paz. Lança-nos um desafio de a fazer chegar a muitas pessoas e de agirmos corajosamente de acordo com aquilo que o céu nos pede!

O mês de maio traz-nos todos os anos uma mensagem importante. Uma mensagem que nos revela um encontro que aconteceu há muitos anos mas que nos leva a querer encontrar Maria hoje nas nossas vidas, tal como os três pastorinhos de Fátima! O mês de maio traz-nos a vontade de rezar diariamente por um bem maior e uma oportunidade de nos ligarmos a Maria para que a mensagem que nos trouxe há mais de 100 anos faça sentido na nossa própria vida. 

Neste mês de maio, vamos estar atentos a todas as mensagens que o céu nos envia no dia-a-dia, vamos abrir o coração, deixar-nos surpreender pelas palavras de Nossa Senhora e tentar viver na simplicidade e fé dos três pastorinhos! Porque quando menos esperamos… chega-nos uma mensagem!

Ligados a Maria

Durante este mês, somos convidados a ter SANTA MARIA muito presente. 

Adaptação do livro “Tens uma mensagem”, de Maria Teresa Maia Gonzalez

Ilustrações: Carla Nazareth