“O Anjo das Pernas Tortas”

"O Anjo das Pernas Tortas", soneto de Vinicius de Moraes sobre Manuel Garrincha, lendário jogador brasileiro, que, apesar de sofrer de distrofia das pernas, se tornou num dos mais célebres extremos-direitos da história do futebol. Aqui lido por Gonçalo Madeira Rodrigues, aluno da turma 8.ºB do Colégio de Santa Maria, grande adepto de futebol e talentoso declamador de poesia. Clique para ouvir o poema!

O 7.º ano deu início ao seu projeto interdisciplinar – Ouvir o Tejo

Com este projeto queremos levar os nossos alunos a ter consciência da riqueza do rio que banha a cidade de Lisboa. Para isso, nada melhor do que começar este trabalho a ouvir verdadeiramente o Tejo.
Assim, na passada quinta-feira as turmas de 7.º ano rumaram até ao Parque Tejo onde tiveram oportunidade de participar num peddy-paper que lhes permitiu conhecer mais de perto as características e a envolvência deste rio tão inspirador!
Foi um dia muito bem passado!

Contamos contigo, Faz acontecer.