II Feira Oitocentista CSM

Os alunos do 6.º Ano do Colégio de Santa Maria levaram-nos numa viagem única ao século XIX com a apresentação do Projeto Interdisciplinar “À Descoberta de Portugal Oitocentista”, na Basílica da Estrela.

Este projeto nasceu nas aulas de História e  Geografia de Portugal e cresceu com o contributo de todas as disciplinas lecionadas neste ano letivo. Desde português às artes, passando pela música, religião, ciências, matemática, TIC, inglês e até educação física!

Durante a tarde, a Basílica da Estrela transformou-se num autêntico cenário do século XIX, onde se cruzaram rainhas, generais, escritores, matemáticos, damas de chapéu e cavalheiros de cartola. Houve músicas e danças tradicionais, transportando-nos para os salões oitocentistas, vários teatros que deram vida a episódios marcantes da nossa história e não faltaram os icónicos pasteis de Belém!

A alegria e o entusiasmo vivido na segunda edição da Feira Oitocentista CSM é a prova de que aprender pode ser uma experiência envolvente e inesquecível!

Parabéns a todos os alunos do 6.º Ano pelo excelente trabalho, e um agradecimento especial a todos os professores! Que esta viagem ao passado continue a inspirar o futuro!

Procurar

Em destaque

Projeto Interdisciplinar – Cimeira Sentir a Terra

Os alunos do 6.º ano apresentaram na Basílica da Estrela, o seu projeto Interdisciplinar “À Descoberta de Portugal Oitocentista”. Este projeto teve como base o estudo do séc.XIX em Portugal, matéria de História e Geografia de Portugal, disciplina à qual se juntaram todas as outras lecionadas neste ano letivo. Desde a literatura, passando pelas artes, música, religião, ciências, educação física, matemática, TIC, inglês, foram várias as matérias que deram o seu contributo para uma visão mais completa do século XIX, a qual resultou na primeira Feira Oitocentista do CSM.
Pela Basílica da Estrela passaram rainhas, generais, escritores, matemáticos, damas de chapéu e cavalheiros de cartola. Houve música, dramatização, artes e danças. Para adoçar a tarde, não faltou o pastel de Belém, iguaria que, de resto, remonta ao século XIX. Foi uma tarde de aprendizagem vivida com muita alegria pelos nossos alunos e por todos que assistiram a esta apresentação.
Parabéns 6.º ano!

Ler noticia

Mais recentes

II Feira Oitocentista CSM