Cumprimente à CSM!

Todas as turmas do colégio participaram no concurso "Cumprimento - CSM". Votado pelos próprios alunos, apresentamos o cumprimento vencedor! NAO ABRACE, NAO DÊ BEIJINHO, CUMPRIMENTE À CSM!

O ano letivo começou atípico, continuação da realidade que temos vindo a viver…..
A diferença foi a ALEGRIA! De nos vermos de novo, de podermos estar olhos nos olhos!

Mas como temos mesmo que nos adaptar à distância, não podendo manifestar essa alegria com um beijinho ou um abraço, no 1º dia de aulas foi lançado um concurso a todas as turmas do colégio – o CUMPRIMENTO CSM! Cada turma deveria criar um cumprimento que fosse só nosso, símbolo da alegria do nosso reencontro e do encontro e ligação diários (já que o cumprimento habitual não pode acontecer).

E como tudo não foi apenas uma brincadeira, todo o processo levou o seu tempo – criação em turma do cumprimento; eleição do melhor da turma; escolha, pelos coordenadores, do melhor do ciclo; e, por último, a palavra retorna às turmas, que elegeram o melhor cumprimento de todos os ciclos.

Agora sim, temos finalmente o CUMPRIMENTO CSM!
Não abrace, não dê beijinho – Cumprimente à CSM!

Veja o vídeo!

Assembleia de 3.º Ciclo

O 3.º ciclo realizou a sua Assembleia de Ciclo, com a temática ecologia integral –TUDO NOS FOI DADO | E AGORA?
A base deste trabalho incidiu na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco.
Pode ser que muitos de nós pensem que este tema não nos diz respeito, mesmo que tantas vezes nos falem sobre o assunto. Parece-nos que isto se deve ao facto de não vermos a ecologia como parte de um todo, como parte do nosso crescimento integral, por isso o Papa Francisco tem proposto a reflexão sobre a ecologia integral.