Projeto interdisciplinar do 8º. Ano – OLHAR A CIDADE

Esta segunda-feira, dia 1 de março, as turmas do 8.ºano do CSM deram início ao seu projeto interdisciplinar – OLHAR A CIDADE.

Este projeto tem como grande objetivo fazer com que os nossos alunos possam despertar para aspetos como a importância do património arquitetónico e urbano da cidadea morfologia urbana e a dinâmica e evolução da cidade. Para além disso, e não menos importante, pretende-se que cada um aprenda a participar de forma ativa na construção de soluções para a sustentabilidade das cidades.

O lançamento do projeto começou logo pela manhã, na aula de tutoria, com uma dinâmica de interação a partir da visualização de vídeos realizados por cada um dos professores do oitavo ano. Cada professor relatou um “facto” ou uma história relacionada com o tema do projeto e com a sua disciplina. Os alunos ouviram e votaram se o que o professor estava a dizer era ou não verdade. Ao desvendar a verdadeira resposta todos ficaram a saber mais e perceberam que há muito para aprender.

O momento de lançamento do projeto culminou com a visualização de um vídeo sobre a nossa cidade ontem e hoje.

A vivência deste dia transportou-nos para uma Lisboa que, afinal, ainda tem tanto para descobrir e conhecer.

Todos somos chamados a intervir para alcançar uma cidade mais sustentável.

LIGA-TE, juntos construímos caminho

Procurar

Em destaque

Projeto Interdisciplinar – Cimeira Sentir a Terra

Os alunos do 6.º ano apresentaram na Basílica da Estrela, o seu projeto Interdisciplinar “À Descoberta de Portugal Oitocentista”. Este projeto teve como base o estudo do séc.XIX em Portugal, matéria de História e Geografia de Portugal, disciplina à qual se juntaram todas as outras lecionadas neste ano letivo. Desde a literatura, passando pelas artes, música, religião, ciências, educação física, matemática, TIC, inglês, foram várias as matérias que deram o seu contributo para uma visão mais completa do século XIX, a qual resultou na primeira Feira Oitocentista do CSM.
Pela Basílica da Estrela passaram rainhas, generais, escritores, matemáticos, damas de chapéu e cavalheiros de cartola. Houve música, dramatização, artes e danças. Para adoçar a tarde, não faltou o pastel de Belém, iguaria que, de resto, remonta ao século XIX. Foi uma tarde de aprendizagem vivida com muita alegria pelos nossos alunos e por todos que assistiram a esta apresentação.
Parabéns 6.º ano!

Ler noticia

Mais recentes

Projeto interdisciplinar do 8º. Ano – OLHAR A CIDADE