Hoje as Estrelas de Santa Maria começaram a brilhar!

Com base na pedagogia do Padre Kentenich - uma pedagogia 5 estrelas, os alunos são desafiados ao longo do ano a dar o seu melhor, a encontrarem os seus dons e a pô-los ao serviço dos outros, do mundo, de Deus! No lançamento deste projeto, o 2.º ciclo teve o incentivo de alunos do 9.º ano e 2.º e 3.º ciclos assistiram a alguns testemunhos gravados de antigos alunos CSM. Que as Estrelas de Santa Maria façam acontecer nos nossos alunos grandes pessoas!

Assembleia de 3.º Ciclo

O 3.º ciclo realizou a sua Assembleia de Ciclo, com a temática ecologia integral –TUDO NOS FOI DADO | E AGORA?
A base deste trabalho incidiu na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco.
Pode ser que muitos de nós pensem que este tema não nos diz respeito, mesmo que tantas vezes nos falem sobre o assunto. Parece-nos que isto se deve ao facto de não vermos a ecologia como parte de um todo, como parte do nosso crescimento integral, por isso o Papa Francisco tem proposto a reflexão sobre a ecologia integral.