Na 2.ª sessão de Educação para o Amor os alunos do 5.º ano aprenderam uma nova receita, a receita da Amizade: como podemos contribuir positivamente para as nossas relações. Depois disso, em diferentes dinâmicas, puderam pôr em prática aquilo que aprenderam. Como? Inventando um jogo de tabuleiro e construindo uma “Be kind box”, tudo com ideias de como se pode por boas ações em prática.

Tomada de Posse das Mesas das Assembleias de Turma

Foi com muito orgulho que, num ambiente de civismo e seriedade, assistimos à Tomada de Posse dos nossos alunos mais velhos.
Aprender a exercer desde cedo o nosso dever cívico é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e intervenientes na sociedade atual.
É um privilégio ajudar os nossos alunos a crescer na participação de uma sociedade mais justa e a aprender a fazer ouvir a sua voz.
Através das promessas feitas perante o Colégio conseguiram perceber o verdadeiro sentido de compromisso e o assumir de uma missão.