Olhar a Cidade – Projeto Interdisciplinar do 8º ano

No âmbito do projeto interdisciplinar “Olhar a Cidade”, o 8º ano foi até Aveiro passar dois dias na Universidade!
Fomos recebidos pela Dra. Ana Isabel Miranda, no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO), a quem agradecemos por todas as aprendizagens proporcionadas.

Tivemos a oportunidade de vivenciar a experiência de alunos universitários, aprendendo a necessidade de implementar, desde já, hábitos mais sustentáveis, a partir de experiências apoiadas em teoria. Foram momentos muito bem aproveitados para transpor na ideologia da cidade sustentável que estamos a criar.

À noite, depois do jantar, ficámos a conhecer uma das atividades das Irmãs de Maria, onde pudemos participar nas diferentes fases do processo de confeção de deliciosos doces, embalamento, rotulagem e comercialização.

No segundo dia, fomos conhecer o Museu Navio Santo André, na Gafanha da Nazaré.
Da parte da tarde, regressámos novamente à Universidade de Aveiro para continuarmos a aprendizagem sobre a qualidade do ar, dar nova vida aos plásticos e a qualidade dos solos.

Depois de dois dias de intensa aprendizagem, voltámos para Lisboa de coração cheio!

 

Procurar

Em destaque

Projeto Interdisciplinar – Cimeira Sentir a Terra

Os alunos do 6.º ano apresentaram na Basílica da Estrela, o seu projeto Interdisciplinar “À Descoberta de Portugal Oitocentista”. Este projeto teve como base o estudo do séc.XIX em Portugal, matéria de História e Geografia de Portugal, disciplina à qual se juntaram todas as outras lecionadas neste ano letivo. Desde a literatura, passando pelas artes, música, religião, ciências, educação física, matemática, TIC, inglês, foram várias as matérias que deram o seu contributo para uma visão mais completa do século XIX, a qual resultou na primeira Feira Oitocentista do CSM.
Pela Basílica da Estrela passaram rainhas, generais, escritores, matemáticos, damas de chapéu e cavalheiros de cartola. Houve música, dramatização, artes e danças. Para adoçar a tarde, não faltou o pastel de Belém, iguaria que, de resto, remonta ao século XIX. Foi uma tarde de aprendizagem vivida com muita alegria pelos nossos alunos e por todos que assistiram a esta apresentação.
Parabéns 6.º ano!

Ler noticia

Mais recentes

Olhar a Cidade – Projeto Interdisciplinar do 8º ano