Olhar a Cidade – Projeto Interdisciplinar do 8º ano

O 8º ano foi até Aveiro passar dois dias na Universidade! Tivemos a oportunidade de vivenciar a experiência de alunos universitários, aprendendo a necessidade de implementar, desde já, hábitos mais sustentáveis, a partir de experiências apoiadas em teoria. Foram momentos muito bem aproveitados para transpor na ideologia da cidade sustentável que estamos a criar.

No âmbito do projeto interdisciplinar “Olhar a Cidade”, o 8º ano foi até Aveiro passar dois dias na Universidade!
Fomos recebidos pela Dra. Ana Isabel Miranda, no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO), a quem agradecemos por todas as aprendizagens proporcionadas.

À noite, depois do jantar, ficámos a conhecer uma das atividades das Irmãs de Maria, onde pudemos participar nas diferentes fases do processo de confeção de deliciosos doces, embalamento, rotulagem e comercialização.

No segundo dia, fomos conhecer o Museu Navio Santo André, na Gafanha da Nazaré.
Da parte da tarde, regressámos novamente à Universidade de Aveiro para continuarmos a aprendizagem sobre a qualidade do ar, dar nova vida aos plásticos e a qualidade dos solos.

Depois de dois dias de intensa aprendizagem, voltámos para Lisboa de coração cheio!

Sabia que pode consignar 0,5% do seu IRS ao Colégio de Santa Maria?

Para isso, só precisa de aceder ao campo Dados Agregados IRS e comunicar a entidade a consignar, indicando o nosso NIF 504 152 971 | 31 de Maio – Promoção da Educação.

Tudo o que a Associação 31 de Maio recebe é doado, todos os anos, ao Fundo “Famílias Ajudam Famílias” e que reverte para as Famílias do Colégio que necessitam de apoio financeiro.

O seu +5 faz mesmo a diferença!