Oradores

Rodrigo Castro

rodrigo-castro
Fundador e CEO da Educa-te. No passado foi responsável por múltiplos programas educativos. Com experiência internacional, já formou e deu palestras para públicos em mais de 15 países, em 3 continentes, para +10.000 pessoas. Move-se pela criação de impacto e pelo futuro da educação.

Teach for Portugal

teachforportugal
A Teach For Portugal é uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo de promover uma educação de sucesso para todas as crianças de modo a que as suas perspetivas futuras não estejam limitadas pelo estrato socioeconómico a que pertencem.

Marco Bento

marco-bento

É natural de Coimbra. Licenciou-se em Ensino Básico – 1.º Ciclo, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2003. Tem uma Pós-graduação em TIC e um Mestrado em TIC, na especialização de Comunicação Multimédia, desde 2013.

Nuno Pinto Martins

nuno-pinto-martins

Fundador do projeto Educar pela Positiva

Autor do livro “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores”

Formador certificado em Disciplina Positiva e Inteligência Emocional

Kid Coach certificado

Sara Brighenti

sara-brighenti

Licenciou-se em Artes Plásticas/Escultura (1997, FBAUL UL). Mestre em Artes Visuais (1999, École Sint Lukas, Bruxelas). Pós-graduada em Museologia e Património (2001, FCSH UNL). Profissionalizada em Didática das Artes (2007, FPUL). Programa Avançado de Liderança (2018, INDEG-ISCTE). Fez investigação em Museus de Arte Contemporânea no âmbito da Programação de Serviços Educativos e Experiência Museal, tendo realizados estágios em vários museus em Portugal e no Museu Peggy Guggenheim, em Veneza (1999-2002).

Atualmente é subcomissária do Plano Nacional das Artes e membro do grupo de projeto para os «Museus no Futuro» – Ministério da Cultura.

Ana Mira Vaz

anamiravaz

Diretora Pedagógica no Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa. Um Colégio onde o ensino – inspirado em escolas inacianas catalãs – respira novidade, graças à autonomia e flexibilidade que o Ministério recomenda.