Cimeira “Sentir a Terra”

A Cimeira ou The Land Summit, é a última fase do projeto interdisciplinar do 9.º ano que se intitula "Sentir a Terra". O objetivo deste trabalho é o estudo de dois países com diferentes níveis de desenvolvimento, face à sua posição perante os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU.

A Cimeira ou The Land Summit, é a última fase do projeto interdisciplinar do 9.º ano que se intitula “Sentir a Terra”.

Na base deste projeto interdisciplinar está o tema Contrastes de Desenvolvimento, parte integrante do programa de Geografia do 9.º ano.

A Cimeira Sentir a Terra é realizada em inglês, e trata-se de uma simulação de uma reunião da ONU durante a qual todos os países apresentam as suas propostas para atingir os ODS trabalhados. A última parte da Cimeira foca o ODS 17 – Parcerias em Prol das Metas – onde os diferentes países estabelecem parcerias/acordos de modo a atingir os vários ODS, de acordo com as necessidades de cada um.

A apresentação dos países francófonos é feita em Francês, a segunda língua estrangeira lecionada no colégio.

Os alunos do 9.º ano estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido!

Tomada de Posse das Mesas das Assembleias de Turma

Foi com muito orgulho que, num ambiente de civismo e seriedade, assistimos à Tomada de Posse dos nossos alunos mais velhos.
Aprender a exercer desde cedo o nosso dever cívico é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e intervenientes na sociedade atual.
É um privilégio ajudar os nossos alunos a crescer na participação de uma sociedade mais justa e a aprender a fazer ouvir a sua voz.
Através das promessas feitas perante o Colégio conseguiram perceber o verdadeiro sentido de compromisso e o assumir de uma missão.