Cimeira “Sentir a Terra”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A Cimeira ou The Land Summit, é a última fase do projeto interdisciplinar do 9.º ano que se intitula "Sentir a Terra". O objetivo deste trabalho é o estudo de dois países com diferentes níveis de desenvolvimento, face à sua posição perante os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU.

A Cimeira ou The Land Summit, é a última fase do projeto interdisciplinar do 9.º ano que se intitula “Sentir a Terra”.

Na base deste projeto interdisciplinar está o tema Contrastes de Desenvolvimento, parte integrante do programa de Geografia do 9.º ano.

O objetivo deste trabalho é o estudo de dois países com diferentes níveis de desenvolvimento, face à sua posição perante os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU.

A Cimeira Sentir a Terra é realizada em inglês, e trata-se de uma simulação de uma reunião da ONU durante a qual todos os países apresentam as suas propostas para atingir os ODS trabalhados. A última parte da Cimeira foca o ODS 17 – Parcerias em Prol das Metas – onde os diferentes países estabelecem parcerias/acordos de modo a atingir os vários ODS, de acordo com as necessidades de cada um.

A apresentação dos países francófonos é feita em Francês, a segunda língua estrangeira lecionada no colégio.

Os alunos do 9.º ano estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido!

Em destaque

O 7.º ano deu início ao seu projeto interdisciplinar – Ouvir o Tejo

Com este projeto queremos levar os nossos alunos a ter consciência da riqueza do rio que banha a cidade de Lisboa. Para isso, nada melhor do que começar este trabalho a ouvir verdadeiramente o Tejo.
Assim, na passada quinta-feira as turmas de 7.º ano rumaram até ao Parque Tejo onde tiveram oportunidade de participar num peddy-paper que lhes permitiu conhecer mais de perto as características e a envolvência deste rio tão inspirador!
Foi um dia muito bem passado!

Contamos contigo, Faz acontecer.

Ler noticia

Mais recentes