Projeto Interdisciplinar do 8.º ano – Olhar a Cidade

Os alunos do 8.º ano apresentaram o seu projeto interdisciplinar - Olhar a Cidade. Este projeto teve como principal objetivo a construção de uma cidade sustentável. Culminou com a apresentação aos pais e aos alunos dos 3.º e 4.º anos de todos os trabalhos realizados nas diferentes disciplinas, bem como a maqueta e a programação de robôs e drones.

Assembleia de 3.º Ciclo

O 3.º ciclo realizou a sua Assembleia de Ciclo, com a temática ecologia integral –TUDO NOS FOI DADO | E AGORA?
A base deste trabalho incidiu na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco.
Pode ser que muitos de nós pensem que este tema não nos diz respeito, mesmo que tantas vezes nos falem sobre o assunto. Parece-nos que isto se deve ao facto de não vermos a ecologia como parte de um todo, como parte do nosso crescimento integral, por isso o Papa Francisco tem proposto a reflexão sobre a ecologia integral.