Os 5.º e 7.º anos foram às Galerias Romanas de Lisboa

Os nossos alunos do 5.º e 7.º ano visitaram hoje as Galerias Romanas de Lisboa. Como muitos saberão, é uma oportunidade quase única, já que as Galerias só abrem em duas épocas no ano, e o CSM não podia deixar passar este momento. Os alunos adoraram descobrir uma parte tão importante da Baixa de Lisboa. A visita está integrada no âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal (HGP) no 5.º ano e História no 7.º ano.

Tomada de Posse das Mesas das Assembleias de Turma

Foi com muito orgulho que, num ambiente de civismo e seriedade, assistimos à Tomada de Posse dos nossos alunos mais velhos.
Aprender a exercer desde cedo o nosso dever cívico é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e intervenientes na sociedade atual.
É um privilégio ajudar os nossos alunos a crescer na participação de uma sociedade mais justa e a aprender a fazer ouvir a sua voz.
Através das promessas feitas perante o Colégio conseguiram perceber o verdadeiro sentido de compromisso e o assumir de uma missão.