Projeto Interdisciplinar – Olhar a Cidade

Os alunos do 8.º ano iniciaram hoje o seu Projeto Interdisciplinar - Olhar a Cidade - que visa a construção de uma cidade sustentável.

Começámos a manhã com uma oração alusiva ao tema do projeto. Seguiu-se a atividade “Mito ou Verdade” em que cada professor deixou alguma informação alusiva ao tema da sustentabilidade que podia ser verdadeira ou não. Os alunos podiam votar de acordo com a sua opinião e descobrir logo de seguida se era Mito ou Verdade. Seguiu-se a visualização do documentário Breaking Boundaries: The Science of our Planet.
Antes do término da manhã, cada um ficou ainda a par do seu grupo de trabalho, funcionamento e calendarização do Projeto.

Ouve, Confia e Vai! Diz sim à tua jornada!

Creio que todos os dias, o amanhecer é um novo ponto de partida para amar,

É precisa vontade para abraçar o mundo, querer fazer parte e não só tirar partido.

Hoje, sinto particularmente a Força de Deus para ser diferente, fazer a diferença,

Mas procuro sempre o alento para desempenhar a missão que me é dada.

A fé e a confiança, fazem de mim um instrumento, um potencial servidor;

E assim posso ir ao encontro do outro, partilhar a minha vida, dar-me!

Mas só parando, tomamos consciência das nossas ações: passadas, presentes e futuras. Por isso contemplo,

Vejo o que o meu olhar alcança, e almejo ver mais além.

Agradeço os dons que Deus me deu, e que pôs ao meu dispor, para servir.

No fundo, reconhecendo que sou fruto de uma dádiva, ofereço também eu a minha vida.

É certo que encontro obstáculos no meu caminho, uns maiores que outros,

Mas procuro incessantemente ultrapassá-los, vencê-los sem os contornar, procuro o Encontro.

Para que na chegada, ao fim da jornada, de mais um dia, sinta que fui importante para alguém!

Rezo para que seja este o fluir dos meus dias, aqueles que estão para vir, construindo sobre o que já construí.

Medita sobre esta oração e como ela pode fazer sentido para ti! Como se pode a ti aplicar? Escolhe uma das palavras a negrito que te faça sentido. Partilha uma frase tua com essa palavra.

Sabia que pode consignar 0,5% do seu IRS ao Colégio de Santa Maria?

Para isso, só precisa de aceder ao campo Dados Agregados IRS e comunicar a entidade a consignar, indicando o nosso NIF 504 152 971 | 31 de Maio – Promoção da Educação.

Tudo o que a Associação 31 de Maio recebe é doado, todos os anos, ao Fundo “Famílias Ajudam Famílias” e que reverte para as Famílias do Colégio que necessitam de apoio financeiro.

O seu +5 faz mesmo a diferença!