Lema do Ano – Unidos, erguemos o essencial!

Este ano não estamos só juntos neste projeto, estamos unidos, sabemos que há um bem comum que necessita de esforços para ser preservado, sabemos que a união nos traz uma força superior que nos motiva a ser melhores a cada dia. E somos precisos todos, todos, todos. Estamos unidos, temos uma vontade, vamos erguer o essencial?

Começamos mais um ano letivo, estamos unidos!

Estamos unidos por uma razão, para que algo seja erguido, algo que não são só as paredes de um edifício, mas um marco, uma casa de família. Para que algo seja erguido é necessário fazer planos, é necessária paciência, são necessárias cedências, são necessários pilares que sustentem o que de grandioso está para ser erguido, são necessárias mãos, olhos e corações para que tudo seja feito com primor, com atenção e com o amor que Jesus nos pede para depositar em tudo que fazemos.

Crescemos com a sensação de que o essencial é o que sustém o que é importante, é a base necessária para que tudo flua em harmonia. Na vida, o essencial deve vir de dentro, deve vir do coração de cada um, da vontade de partilhar bons momentos, da necessidade de nos darmos aos outros e, reflete-se depois, em gestos e palavras que fazem um todo crescer. Basta um sorriso, um elogio, um gesto de afeto que pode transformar a necessidade de estarmos juntos, numa união fraterna.

Essencial é a paz em todos os dias, é a aceitação, é a compaixão, é a compreensão. Essencial é servir o próximo nas coisas simples, estar presentes naquele momento em que somos precisos, é confiar em quem está ao nosso lado, é não esconder o que de bom temos dentro de nós. Essencial é ser, é estar, é dar, tudo isto na maior das simplicidades, repetindo a simplicidade de Jesus.

Este ano não estamos só juntos neste projeto, estamos unidos, sabemos que há um bem comum que necessita de esforços para ser preservado, sabemos que a união nos traz uma força superior que nos motiva a ser melhores a cada dia. E somos precisos todos, todos, todos.

Estamos unidos, temos uma vontade, vamos erguer o essencial?

Joana Feijão Emídio

Procurar

Em destaque

Mais recentes