À Descoberta de Portugal Oitocentista

Os alunos do 6.º ano apresentaram na Basílica da Estrela, o seu projeto Interdisciplinar “À Descoberta de Portugal Oitocentista”. Este projeto teve como base o estudo do séc.XIX em Portugal, matéria de História e Geografia de Portugal, disciplina à qual se juntaram todas as outras lecionadas neste ano letivo. Desde a literatura, passando pelas artes, música, religião, ciências, educação física, matemática, TIC, inglês, foram várias as matérias que deram o seu contributo para uma visão mais completa do século XIX, a qual resultou na primeira Feira Oitocentista do CSM. Pela Basílica da Estrela passaram rainhas, generais, escritores, matemáticos, damas de chapéu e cavalheiros de cartola. Houve música, dramatização, artes e danças. Para adoçar a tarde, não faltou o pastel de Belém, iguaria que, de resto, remonta ao século XIX. Foi uma tarde de aprendizagem vivida com muita alegria pelos nossos alunos e por todos que assistiram a esta apresentação. Parabéns 6.º ano!

Assembleia de 3.º Ciclo

O 3.º ciclo realizou a sua Assembleia de Ciclo, com a temática ecologia integral –TUDO NOS FOI DADO | E AGORA?
A base deste trabalho incidiu na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco.
Pode ser que muitos de nós pensem que este tema não nos diz respeito, mesmo que tantas vezes nos falem sobre o assunto. Parece-nos que isto se deve ao facto de não vermos a ecologia como parte de um todo, como parte do nosso crescimento integral, por isso o Papa Francisco tem proposto a reflexão sobre a ecologia integral.